Wednesday, August 8, 2012

Pina e o CFO

CFO. Alguns meses mais velho do que eu, e CFO. "Expatriado". Francês, fala português com um sotaque carregado. Foi difícil entender algumas vezes. Então ele quis saber como é que está o "meu inglês". Eu: "Agora"? Ele:"Amanhã é que não."  "Não vamos falar sobre a parte financeira, mas sobre seus hobbies"... O sotaque francês atravessando a língua inglesa. Mais difícil de entender que o português. Okay, iniciei com o básico: "Adoro cinema". Ele:"Qual o último filme que você assistiu?". Demorei uns segundos para lembrar: "Pina". Não sei se foi impressão minha, mas o rosto dele ficou meio iluminado. Abriu um sorriso estranho, perplexo. "É um filme alternativo que passa no Unibanco, eu vi o trailer". Respondi que sim, que era sobre a dançarina alemã com uma história incrível. Então eu comecei a dizer que eu gostava de filmes latino-americanos, franceses e meio fora do circuito americano. Ele disse: "Woody Allen". E daí mudei pra leitura, e mencionei Cortázar. "Tem um filme francês baseado num livro dele acho". Confirmei, "Blow up".

Será que eu não tenho cara de quem assistiria Pina? Será que ele esperava um Twilight?

Não sei qual será o final deste breve relato, até a semana passada eu tinha esperança de um desfecho incrível para me tirar deste estado. E eu só tenho a agradecer à Carline por ter me convidado para assistir Pina. :)

No comments: