Saturday, February 5, 2011

Black Swan


Entrei na sala do cinema vazia e pensei que assistiria ao filme sozinha. Mas na sequência, as pessoas começaram a chegar. Fiquei pensando no tipo de pessoa que assistiria ao filme às 13h30 no shopping center do bairro em que moro e a resposta veio no final do filme, ouvi o comentário: "Que droga de filme!". Cada um, cada um.

Li algumas críticas sobre o filme ontem, sobre a intepretação da Natalie Portman e a direção dos filmes de Darren Aronofsky. Atingir a perfeição e lidar com a pressão em uma carreira extremamente competitiva me parece muito claustrofóbico, mas é o tipo de filme que me atrai. Natalie Portman é mesmo incrível, desde sempre, desde "O Profissional" de Luc Besson até "Closer", e agora em "Cisne Negro".

Cada um, cada um e "Black Swan" apesar de meio dark, iluminou meu sábado.


1º: Em 2.009 assisti um programa na MTV que contava as novidades sobre filmes. Em pouco tempo haveria a estréia do filme sueco "Deixa ela entrar" (Låt Den Rätte Komma In), e o crítico contava que a versão americana do filme já era cogitada, porquê os americanos não gostavam de assistir filmes legendados.

2º: Hoje pedi uma entrada para "Cisne Negro" às 13h30, e recebi um aviso: "É legendado". Respondi: "Tudo bem", mas perguntei na sequência: "Mas, as pessoas não gostam de filmes legendados neste cinema?", a resposta: "Isso mesmo, eles preferem dublado. Dizem que não conseguem ler e prestar a atenção no filme".

No comments: