Sunday, February 27, 2011

Última Parada, RJ - 17/02 a 20/02/11



Rio te amo
 "Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim"

(Samba do Avião - Antônio Carlos Jobim)


 
Voltei ao Rio depois de quase quatro anos, não é novidade que amo aquela cidade.
Foram três dias de sol intenso, com direito ao show do Monobloco na Fundição Progresso, primeira visita ao Pão de Açúcar, tomar sol em Ipanema  e voltar à Santa Tereza.
Andando pelas ruas do Catete, me sentia em casa. Foi um break no cotidiano do verão na selva de pedra.



 

Ótima companhia de, minha querida amiga, Noêmia. Estávamos lá, firmes e fortes aguardando durante duas horas o show,"super pontual", do Monobloco. Mas valeu a pena, o som estava incrível assim como da primeira vez que assisti ao show na festa da Saideira da Bohemia em Sampa. Pulamos, dançamos e cantamos absurdamente ao som daquela bateria contagiante!


Tostando os pés, sem ter noção. A louca dos pés torrados!
 Finalmente sinto a volta de certo equilíbrio. Constato o óbvio, tão difícil de enxergar há poucos meses atrás, e é como o ditado diz: "Não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe". E assim que a felicidade, a tristeza, o equilíbrio ou a insanidade bater, vou mesmo é correr pro samba.

No comments: